Pesquisar este blog

Raul Gil

Raul Gil

Raul Gil (São Paulo, 27 de janeiro de 1938) é um apresentador de televisão e cantor brasileiro.
Filho de imigrantes espanhóis, Raul Gil tem mais de 50 anos de carreira e se tornou um dos maiores apresentadores da televisão brasileira de todos os tempos
Foi calouro em rádio e TV. Gongado 17 vezes, chegou a se apresentar em várias atrações de rádio e televisão, dentre eles uma apresentada por Hebe Camargo, com o patrocínio da bebida achocolatada Toddy, o Calouros Toddynho, em 1957, na antiga TV Paulista (hoje Rede Globo). Em 1959, estreou como cantor profissional no "Alegria dos Velhos", na Rádio Gonzaguinha Silva, apresentado por Gonzaga Lús Da Silva. Depois disso, gravou discos de Guilherme Chinelato Baldi (Mais Costumam Dizer "Chinelato").
Seu programa de estilo conservador e tradicional esteve em todas as grandes redes de televisão do Brasil, com exceção da Rede Globo. Na maioria Raul obteve excelentes índices de audiência. Chegou a lidera.Em 1997 e 1998, foi líder de audiência em vários sábados quando apresentava seu programa na Rede Manchete. Ganhou de Luciano Huck e o seu Caldeirão do Huck, na Rede Globo, no começo da década de 2000, quando estava na Rede Record. Em 2010 acertou retorno ao SBT, onde trabalhara de 1981 a 1984. Desde 26 de junho de 2010 comanda o Programa Raul Gil nas tardes de sábado.
Raul Gil é casado com Carmem Sanchez Gil desde 1960 com quem tem dois filhos: Nanci Gil e Raul Gil Júnior. É tio do humorista Marquito, também contratado do SBT.
Na vida política, foi candidato a Deputado Estadual pelo PDS, em 1986, a convite de Paulo Maluf, mas não foi eleito.




Nome completo Raul Gil Nascimento 27 de janeiro de 1938 (73 anos)
São Paulo, São Paulo
Brasil Nacionalidade Brasil Brasileiro Parentesco Nanci das Graças Gil
Raul Gil Júnior
Marquito (sobrinho)
Raquel Gil (1ª neta)
Ana Helena Gil (2ª neta) Cônjuge Carmen Sanchez Gil Ocupação apresentador de televisão e cantor Principais trabalhos Programa Raul Gil




 Programa Rau Gil



Programa Raul Gil é um programa de auditório apresentado por Raul Gil no SBT, anteriormente também foi trasmitido na Rede Excelsior, na Rede Tupi, na Rede Bandeirantes, na Rede Manchete e na Rede Record. E depois de 26 anos, Raul Gil volta ao SBT com o mesmo programa, a partir do dia 26 de junho de 2010.

O Apresentador

O Raul Gil, (São Paulo, 28 de janeiro de 1938) é um apresentador de televisão e cantor brasileiro. É filho de imigrantes espanhóis.
Foi calouro em programas de rádio. A primeira apresentação foi no programa "Salomão faz Justiça" na Rádio América. Como costuma dizer, foi "gongado" 17 vezes.
Em 1957, participou do Calouros Toddy, apresentado por Hebe Camargo, na TV Paulista. Em 1960, estreou como cantor profissional no programa Alegria dos Bairros na Rádio Record, apresentado por Gonzaga Blota. Depois disso, gravou discos de bolero. Gravou também músicas engraçadas, como Pára Pedro e Maria Bonita.
Também imitava cantores da época, como Vicente Celestino, Gregório Barrios, Cauby Peixoto e Nelson Gonçalves. Em 1967, José Vasconcelos, que trabalhava em um programa na TV Excelsior, desistiu da função. Em seu lugar entrou Raul Gil. No mesmo ano, Raul estreou seu primeiro programa de televisão, o Raul Gil Room pela Rede Excelsior. Depois transferiu-se para a Rede Tupi, Rede Record, SBT, TV Rio, Rede Manchete e Rede Bandeirantes.
Na vida política, foi candidato a Deputado Estadual pelo PDS, em 1986. Na vida pessoal, tem como hobby colecionar veículos de luxo.
Em 2010 ele acertou seu retorno para o SBT onde irá apresentar o programa nas tardes de sábado.

Quadros

  • Jovens Talentos
  • Homenagem ao Artista
  • Eu e as Crianças
  • Para Quem Você Tira o Chapéu?
  • Crianças Curiosas
  • Jogo do Banquinho
  • Tira-Gosto
  • A Mais Bela Empregada Domestica

Audiência

O programa exibido no dia 9 de outubro de 2010 bateu o recorde da atração, desde que esta começou a ser exibida no SBT, registrando 11 pontos de audiência, segundo aferição do Ibope. Até então, após quinze edições, o programa havia conquistado a vice-liderança em treze delas.

Raul Gil
 Informação geral Formato Programa de auditório Classificação etária Permitido para todas as idades i DJCTQ (Brasil) Duração 300 Minutos (5 horas) Criador Raul Gil País de origem Brasil Idioma original Português Produção Diretor(es) Raul Gil Jr. (direção geral) Apresentador(es) Raul Gil Tema de abertura Instrumental Exibição Emissora(s) de
televisão lusófona(s) Mostrar lista Transmissão original Rede Excelsior: 1963-1970
Rede Tupi: 1975-1980
Rede Manchete: 1996-1999
Rede Record: 1986-1995 e 1999-2005 Bandeirantes: 2005-2010                                             SBT: 1981-1985 e 2010-presente № de temporadas 47 № de episódios 47

Parentesco


Nanci Gil e a filha Raquel Gil














Raul Gil Júnior,Nanci Gil & Raul Gil 




















Marquito Sobrinho de Raul Gil


































Raul Gil renova seu contrato com o SBT

Raul Gil renovou seu contrato com o SBT. Durante um ano, o apresentador divertiu e levou alegria, típica dele, a todos que acompanham sua carreira na tela da emissora. Satisfeito com a proposta recebida, Raul continuará alegrando as tardes de sábado.


Raul Gil (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

O programa virá com muito mais novidades, que serão reveladas em breve, e continua com os quadros de sucesso, como "Para Quem Você Tira o Chapéu?", "Eu e as Crianças", "Jovens Talentos" e "Crianças Curiosas".


O vice-presidente José Roberto Maciel e o apresentador Raul Gil (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Carreira

Raul Gil começou a trabalhar para ajudar os pais, como feirante, vendedor de pastéis, frutas, azeitonas. Também foi metalúrgico, mas desde os 8 anos sonhava em seguir a carreira artística.

Assistiu ao programa de rádio Clube do Papai Noel e ficou encantado. Anos mais tarde, Raul enfrentou um programa de calouros, mas foi rejeitado 17 vezes. Finalmente foi convidado para cantar no Calouros Toddy, que era apresentado por Hebe Camargo, e foi vitorioso. A partir daí, começou a trilhar sua trajetória de sucesso: cantou em parques de diversão, circos e festas, entre outros eventos. Conviveu com Adoniran Barbosa, Maria Tereza e toda uma geração de cantores.

Raul Gil integrou a Caravana do Peru que Fala, de Silvio Santos. Foi convidado por Sônia Ribeiro em 1960 para cantar em seu programa. Neste mesmo ano teve sua primeira filha, Nancy. Iniciou nessa época a carreira de cantor profissional, no programa "Alegria dos Bairros", de Geraldo Blota. Apaixonado por bolero, Raul gravou 8 discos, 3 LPs e 2 CDs com boleros. Imitava cantores como Gregório Barrios, Vicente Celestino, Cauby Peixoto e o humorista Mazzaropi. Com esse talento artístico todo, virou apresentador de programas.

O apresentador começou em 1967, substituindo José Vasconcelos. Depois do programa Raul Gil Room, na TV Excelsior, passou pela TV Bandeirantes, Tupi SBT (81-85), Record e TV Bandeirantes novamente. Revelou vários talentos nacionais: Sidney Magal, Grechen, Cristian e Ralf, Só pra Contrariar, Katinguelê, Mara Maravilha, Gera Samba, Ultraje a Rigor, Titãs, a pequena Maísa, entre outros.